Nacional Titulo
Carcereiros descartam possibilidade de paralisação em SP
Do Diário OnLine
23/04/2001 | 16:00
Compartilhar notícia


O secretário das Administrações Penitenciárias, Nagashi Furukawa, e uma comissão de agentes penitenciários chegaram a um acordo depois de uma reunião de mais de duas horas na manhã desta segunda-feira, afastando a possibilidade de uma greve da categoria em São Paulo.

Os agentes penitenciários conseguiram aumento da gratificação de R$ 60 para R$ 100, igualando ao valor pago para a polícia militar. Além disso, o governo prometeu contratar quatro mil novos agentes até agosto.

Um novo encontro entre a categoria e a Secretaria de Administração Penitenciária está marca para 24 de maio, para discussão de outras reivindicações como reajuste salarial e aposentadoria especial.

Representantes de 74 presídios se reúnem na tarde desta segunda-feira na sede do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional. De acordo com o sindicato, o número de profissionais chega a 20 mil pessoas.

No início de abril, alguns agentes realizaram uma paralisação no Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;