Economia Titulo
Manifestantes protestam contra ajuste fiscal na Argentina
Do Diário OnLine
08/08/2001 | 18:37
Compartilhar notícia


Desempregados, professores de escolas públicas e de universidades e funcionários públicas voltaram a realizar piquetes nesta quarta-feira nas principais rodovias de Buenos Aires. Os manifestantes protestam contra o ajuste fiscal e o desemprego.

Na Praça de Maio, em Buenos Aires, mais de cinco mil pessoas se reuniram para protestar contra o governo federal. Todos os atos são liderados pelos principais sindicatos locais, que pedem a revogação do pacote, que prevê redução salarial de 13%.

Nesta quarta, o secretário da Fazenda da Argentina, Jorge Baldrich, negou que o governo estaria pensando em ampliar o percentual de corte de salários do funcionalismo público. A informação veio com o objetivo de acalmar os manifestantes, já que boatos davam conta de que o corte poderia ser elevado a 20%.

Os sindicatos, no entanto, prometem realizar na próxima semana um piquete de 72 horas. Os protestos realizados nesta semana têm a duração de 48 horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;