Nacional Titulo
Boechat é demitido do Globo após denúncia da Veja
Do Diário OnLine
25/06/2001 | 17:48
Compartilhar notícia


A matéria publicada na revista Veja deste semana, revelando os bastidores da guerra entre o grupo canadense TIW e o presidente do Banco Opportunity, Daniel Santas, pelo controle de duas empresas de telefonia celular (Telemig e Tele Norte Celular) resultou na demissão do jornalista Ricardo Boechat, responsável pela coluna mais lida do jornal O Globo.

Boechat foi demitido neste domingo, após a edição da revista chegar às bancas. A matéria tem sete páginas e divulga conversas entre o jornalista e Paulo Marinho, assessor de Nelson Tanure, aliado da TIW e acionista majoritário do Jornal do Brasil.

Segundo a revista, o jornalista informa, por telefone, o teor de uma matéria que seria publicada no dia seguinte em O Globo, sobre a disputa. Além disso, conta detalhes dos procedimentos internos do jornal.

O Globo informa nesta segunda apenas que a coluna Swann voltará para o lugar da coluna de Boechat, "que se desligou do jornal ontem (domingo)", sem esclarecer o caso.

O jornalista também foi afastado do programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou nesta segunda-feira que os grampos telefônicos só serão investigados internamente mediante pedido do Poder Judiciário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;