Nacional Titulo
Vilma é indiciada por falsificação de procurações
Do Diário OnLine
27/02/2003 | 20:14
Compartilhar notícia


A empresária Vilma Martins foi indiciada nesta quinta-feira pela Polícia Civil de Goiânia pelo crime de falsificação de procurações. Suspeita de seqüestrar dois bebês, Vilma também é acusada de falsificar documentos para movimentar contas bancárias dos filhos de criação Roberta Jamilly Borges, 23 anos, e Osvaldo Borges Júnior, 17 – ambos não são filhos biológicos dela e foram subtraídos das mães em maternidades de Goiás e Brasília.

"Vilma engoliu um avião e pode se engasgar com um mosquito", comentou Gonçalves, segundo a Rádio CBN. O delegado fazia referência à possibilidade de a empresária escapar ilesa no inquérito que apura o seqüestro dos bebês e só ter problemas com a Justiça por falsificação de documentos.

A polícia recebeu denúncias indicando que Vilma falsificou documentos em nome dos filhos para receber um seguro de R$ 26 mil deixado a Osvaldo Borges Júnior pelo pai de criação, Osvaldo Borges (já falecido), e movimentar uma conta bancária em nome de Roberta. Segundo reportagem do jornal carioca O Globo, o digitador Vítor Rotoli assumiu que foi procurado por Diná Maria da Silva, uma amiga de Vilma, para fazer procurações falsas em nome de Osvaldo Borges e Roberta.

Ainda segundo O Globo, no depoimento que prestou quarta-feira ao Deic de Goiânia, Roberta não reconheceu a própria assinatura numa procuração que seria falsa e disse que não assinou qualquer documento autorizando Vilma a responder por seus interesses.

No começo deste mês, tabelião Brasillmar Queiroz Brasil, do Cartório de Notas e Registro Civis da Vila Brasília (Aparecida de Goiânia), afirmou que Vilma falsificou duas procurações com datas distintas para fazer saques em banco, movimentar contas, vender imóveis e retirar seguros em nome de Roberta e Osvaldo Júnior. O tabelião afirmou ainda que os dois filhos deviam saber da falsificação e teriam envolvimento nas irregularidades.

Suspeita - Vilma foi ouvida na Deic sobre as falsas procurações e o seqüestro dos bebês na última quarta-feira. Ela negou as falsificações e disse que Roberta pode ter sido trocada na maternidade no dia do nascimento, em março de 1979. "Evidentemente que ninguém acredita nessa história", comentou Gonçalves após o depoimento de Vilma.

Um exame de DNA divulgado no começo deste mês pela polícia goiana apontou que Roberta é filha biológica de Francisca Maria da Silva, que teve uma recém-nascida raptada de uma maternidade do Estado há 23 anos. Vilma alegou à polícia que pode ter acontecido uma troca de bebês, pois ela assegurou que também pariu uma menina no mesmo dia em que a filha de Francisca nasceu.

No ano passado, outro exame de DNA comprovou que Osvaldo Borges Júnior é filho biológico de Maria Auxiliadora Tapajós, que teve um menino recém-nascido raptado de uma maternidade de Brasília há 17 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;