Nacional Titulo
Garotinho reclama de intromissao do STJ nos transportes
Do Diário do Grande ABC
31/12/1999 | 18:47
Compartilhar notícia


O governador do Rio, Anthony Garotinho, classificou como intromissao a decisao do Tribunal de Justiça do Estado, que anulou o seu decreto publicado em 5 de fevereiro deste ano e que reduzia em 15% as passagens dos ônibus intermunicipais. Por 21 votos a um, o tribunal considerou o decreto do governador ilegítimo. Com esta decisao, as passagens serao aumentadas em 16% a partir de domingo.

Garotinho afirmou que a Justiça nao deveria se meter em assuntos relativos ao Poder Executivo. O governador acrescentou que o Tribunal nao tem como avaliar os preços das passagens, ao contrário do governo, que fez um estudo detalhado sobre o assunto.

Em entrevista na manha desta sexta-feira, o governador Anthony Garotinho afirmou ainda que a situaçao da segurança no Estado vem recebendo a atençao que merece. "Faremos uma necessária reestruturaçao da polícia, afastando dela aqueles que nao se encaixam no espírito da polícia que queremos. Nossa polícia deve ter profissionalismo, respeito à populaçao e autoridade", afirmou o governador do Rio.

Vans - No dia seguinte ao anúncio do aumento das passagens dos ônibus intermunicipais, o governador Anthony Garotinho declarou que na primeira semana de janeiro assinará decreto regulamentando o funcionamento das vans que circulam entre os municípios do Rio. "Só posso adiantar que os motoristas terao a obrigaçao de transportar de graça um percentual de deficientes físicos, estudantes e idosos", disse na manha dessa quinta-feira ao realizar um balanço das realizaçoes do governo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;