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IML tem dificuldades para identificar corpos de acidente da TAM
Da Agência Brasil
31/08/2007 | 21:51
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O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Ronaldo Marzagão, disse na noite desta sexta-feira que os peritos do Instituto de Criminalística e do IML (Instituto Médico Legal) continuam encontrando dificuldades para identificar os últimos quatro corpos das 199 vítimas do acidente com o avião da TAM ocorrido em 17 de julho. A última vítima do acidente a ser identificada foi Rodrigo Benacchio, em 23 de agosto.

Segundo o secretário, essas quatro vítimas estavam sentadas na parte da frente do avião e, por causa das características do acidente, “têm a identificação mais difícil”. “O trabalho permanece com a mesma dedicação, desde o primeiro momento. As famílias das quatro pessoas que ainda não foram identificadas estão acompanhando de perto todo o processo”, afirmou Marzagão.

De acordo com ele, o Instituto de Criminalística e o IML estão trabalhando permanentemente para a identificação das últimas vítimas, “procurando agora extrair o DNA (material genético) de todo e qualquer fragmento”. “O nosso objetivo é exatamente tentar chegar à identificação das pessoas que ainda não foram identificadas, independentemente do tempo que isso possa durar”, disse.

Marzagão também informou que o delegado Antônio Carlos Menezes Barbosa, do 27º Distrito Policial de São Paulo, continua ouvindo depoimentos para apurar as causas do acidente. Na quinta, o delegado ouviu um piloto e um co-piloto da TAM que desistiram de pousar na pista do Aeroporto de Congonhas, em 16 de julho, porque ela estaria “muito escorregadia”.

Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública do estado, 27 dos 29 pilotos e co-pilotos ouvidos até o momento pela polícia fizeram reclamações sobre a pista, afirmando que ela é curta e escorregadia em dias de chuva.

Ronaldo Marzagão disse que o delegado agora solicitou à Aeronáutica o laudo elaborado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). “Ele será fundamental para instruir o inquérito e para cooperar na formação de convicção do Instituto de Criminalística, que está fazendo um laudo pericial do acidente”, comentou.




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