Esportes Titulo
Flamengo pega o Paraná de olho na Copa do Brasil
Antonio Rogério Cazzali
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
31/05/2003 | 19:41
Compartilhar notícia


Cinco jogos completam neste domingo a rodada do Campeonato Brasileiro, além de Santos x São Paulo e Corinthians x Vitória. Um dos destaques será a partida entre Flamengo e Paraná, em Curitiba. O time de Nelsinho Baptista vai para o jogo já com os olhos voltados para as finais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, nos dias 11 e 18 deste mês.

Apesar disso, o treinador do Flamengo quer que os atletas deixem de lado, por enquanto, a Copa do Brasil e se concentrem apenas no Brasileiro. Nelsinho dá tanta importância ao jogo deste domingo com o Paraná que não vai poupar nenhum titular. Para ele, o time precisa dos três pontos para evitar que os líderes se distanciem na tabela. Mas o treinador terá que lidar com quatro desfalques: o zagueiro Váldson, o lateral-esquerdo Athirson, o atacante Edílson, todos suspensos, e o meia Fábio Baiano, com dores musculares. Por outro lado, o jogador Felipe, que reclamava de um problema na coxa, foi liberado pelos médicos e está confirmado para a partida.

Outro time carioca, o Vasco, enfrenta, em casa, o Atlético-MG. O técnico Antônio Lopes vai manter o esquema com três atacantes: Marques, Cadu e Ânderson. O primeiro, inclusive, é o principal nome do time de São Januário com as contusões de Marcelinho e Edmundo. Além disso, Marques jogou por mais de cinco anos pelo Galo e pode ter informações valiosas sobre o adversário.

O Bahia pega o Goiás e aposta em seus "pratas da casa". Neste domingo, na Fonte Nova, serão oito titulares formados nas categorias de base. Apenas o goleiro Émerson e os volantes Otacílio e Preto vieram de fora. Os dois laterais titulares, Guto e Lino, desfalcam o Bahia: o primeiro está contundido e o segundo, suspenso. O time baiano não contará também com o atacante veterano Paulo Sérgio, que rescindiu seu contrato na semana passada, alegando problemas particulares.

Na rodada deste domingo, o Juventude enfrenta o Fortaleza, no Ceará, e uma derrota poderá acentuar a crise no time dirigido por Marinho Perez. Ele, que comandou a equipe em apenas duas partidas – no empate de 1 a 1 com o Santos e na derrota por 3 a 0 para o Corinthians – já começa a ter o trabalho questionado. Na preocupação de não perder, o treinador armará uma forte retranca, com apenas Gustavo e João Paulo à frente.

O Figueirense, por sua vez, encara o Grêmio e seu objetivo será conseguir a segunda vitória em casa para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. A equipe catarinense atuará sem três jogadores importantes: o volante Jeovânio, o meia Luiz Fernando e o atacante Léo Macaé, todos suspensos. Por enquanto, o técnico Vagner Benazzi confirmou apenas a entrada do volante Carlos Alberto no time. Já os outros dois substitutos serão anunciados apenas na hora da partida. Para o meio, as opções são Bilu e Triguinho. E na frente, Evair e Roberto disputam uma vaga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;