Internacional Titulo
Irmão de Bin Laden é consul honorário do Brasil em Jeddah
Do Diário OnLine
23/09/2001 | 18:13
Compartilhar notícia


O Ministério das Relações Exteriores confirmou neste domingo que Khalil Mohamed Bin Laden, irmão do terrorista Osama Bin Laden, é cônsul honorário do Brasil em Jeddah, na Arábia Saudita. Khalil ocupa o cargo desde 1988, quando foi nomeado pelo então presidente brasileiro José Sarney. No entanto, o Itamaraty não soube informar se ele é casado com a maranhense Isabel Cristina Bayma.

Segundo um assessor do Itamaraty, o governo não pensa em destituir Khalil Bin Laden do cargo. Ele explicou que a função de cônsul honorário é destinada a empresários ou pessoas que tenham bom trânsito em cidades consideradas importantes no ponto de vista comercial e político.

Segundo reportagem da revista Veja desta semana, Khalil não mantém boas relações com o irmão. O empresário, um dos 17 irmãos de Osama, manteria negócios em território norte-americano. Ainda de acordo com a revista, Khalil teria conhecido a brasileira Isabel numa universidade dos Estados Unidos e viria constantemente ao Brasil, acompanhado de sua mulher.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;