Nacional Titulo
Juiz libera presídio inaugurado por Alckmin em Piracicaba
Do Diário OnLine
25/10/2001 | 11:24
Compartilhar notícia


O juiz-corregedor de Piracicaba, Cláudio do Prado Amaral, desinterditou o prédio do Centro de Detenção Provisória (CPD) inaugurado na semana passada pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

O centro, com capacidade para 512 presos, poderá receber presos a partir desta quinta-feira. A decisão de liberação do prédio aconteceu depois que um médico sanitarista e um engenheiro avaliaram a situação no local. Segundo Amaral, a estrutura do prédio foi reforçada.

Detentos de cadeias superlotadas de São Pedro e Capivari começarão a ser transferidos ainda nesta quinta. São Pedro tem um unidade para 25 presos, mas abriga 113.

O governo estadual gastou R$ 1,5 milhão para a reforma do prédio do CPD, antigo cadeião, interditado em julho de 2000 por falta de condições sanitárias e estrutural.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;