Esportes Titulo
Corinthians contrata Fábio Baiano, ex-Flamengo e Azulão
Do Diário do Grande ABC
24/06/2004 | 23:47
Compartilhar notícia


O Corinthians anunciou nesta quinta a contratação até o final do ano do meia Fábio Baiano, que estava no São Caetano. O jogador deve ser apresentado oficialmente nesta sexta no Parque São Jorge, porém teria sido visto nesta quinta no clube para fazer exames médicos.

A contratação foi feita a pedido do técnico Tite, que trabalhou com Fábio Baiano no Grêmio em 2001, quando conquistaram a Copa do Brasil contra o próprio Corinthians. Com 29 anos, o meia começou a carreira no Flamengo, passou pelo Bahia e defendeu o São Caetano em apenas quatro partidas do Campeonato Brasileiro (o limite para transferir-se para outro clube são seis jogos). Com a camisa do Azulão, marcou somente um gol, em sua estréia contra o Vasco.

Dor de cabeça – Se não bastassem os problemas que o Corinthians enfrenta dentro de campo – é o 21º colocado do Campeonato Brasileiro –, o clube também sofre fora das quatro linhas. O Procon autuou o time por não cumprimento ao Estatuto do Torcedor na goleada de 4 a 0 sofrida contra o Palmeiras, no dia 5 de maio, e pode multar o alvinegro em até R$ 3 milhões.

O Timão, que detinha o mando de campo, é acusado de não disponibilizar no estádio do Morumbi um local para o atendimento e encaminhamento de reclamações dos torcedores. Também não controlou e fiscalizou a entrada do público por meio de câmeras. Segundo o Procon, as imagens gravaram apenas as filas antes e depois da passagem pelas catracas.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) também foi autuada por não ter exposto no lado externo das entradas do Morumbi o nome e as formas de contato com o ouvidor da partida. Além de não divulgar a renda do jogo, assim como o número de torcedores (pagantes e não pagantes), por meio de sistema de áudio e visual.

Em nota oficial, o Procon afirma que os serviços oferecidos tanto pelo Corinthians como pela CBF “não atendem aos princípios e direitos básicos do consumidor”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;