ouça este conteúdo
|
readme
|
O presidente nacional do PT, deputado federal José Dirceu (SP), e o também deputado federal José Genoíno (PT-SP) questionaram na ação o preço mínimo de venda do controle da Cesp, estabelecido em R$ 1,7 bilhão pelo governo do Estado. A ação popular tem ainda a participação da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
A decisão é passível de recurso pelo governo do Estado, mas o governador Geraldo Alckmin (PSDB) não deve entrar na Justiça pela confirmação do leilão.
Diante das incertezas que têm marcado a crise energética em todo o país, sem uma definição sobre o racionamento a poucos dias da data limite para o início das restrições (1º de junho), Alckmin e o secretário estadual de Energia, Mauro Arce, teriam decidido manter a Cesp sob o controle do Estado uma das maiores geradoras de energia do Brasil.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.