Nacional Titulo
Morte de 8 bebês em 13 dias está dentro da média, diz hospital
Do Diário OnLine
15/03/2002 | 17:23
Compartilhar notícia


A Santa Casa de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, divulgou nota nesta sexta-feira informando que as oito mortes de recém-nascidos registradas em apenas 13 dias estão "dentro da taxa de mortalidade do hospital".

O hospital informou que, por ser o único local da região que trata de obstetrícia de alto risco, recebe todos os casos de partos nessas condições. "Traduzido em termos práticos, são realizados em média 500 partos por mês. Desse total, aproximadamente 30% são gestantes de risco, aquelas mães que não fizeram um pré-natal adequado (mínimo seis consultas), mães que possuem alguma patologia como diabetes, por exemplo, e o grande número de adolescentes grávidas menores de 16 anos", diz o comunicado.

Nesta sexta-feira, mais dois bebês morreram na UTI neonatal. A Vigilância Sanitária fez uma vistoria nas dependências da Santa Casa e inspecionou os medicamentos usados no berçário. Por meio da nota, o hospital informou ainda que "a taxa de mortalidade é de oito óbitos por mês".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;