Política Titulo
Lula participa do enterro do cunhado em São Bernardo
Do Diário do Grande ABC
Com AE
24/04/2004 | 21:43
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhou sábado o o enterro de seu cunhado Antônio Moreno, marido de sua irmã Maria da Silva, a Maria Baixinha, no cemitério da Paulicéia, em São Bernardo. Acompanhado pela primeira-dama Marisa e pelo assessor de imprensa, Ricardo Kotscho, o presidente não fez declarações e foi mantido o tempo todo longe da imprensa. O enterro estava marcado para as 11h mas foi realizado às 13h, para que o presidente pudesse acompanhá-lo. Os portões do cemitério foram fechados durante a cerimônia para garantir a privacidade da família, e do lado de fora muitos populares esperavam para ver Lula.

Moreno lutava há anos contra um câncer e morreu na sexta-feira, de falência múltipla dos órgãos no Hospital do Câncer. Ele completaria sábado 69 anos – mesmo dia em que seu filho, Rogério, completou 29. O cunhado do presidente, que morava na Paulicéia, era caminhoneiro e não tinha ligações partidárias com o PT. Os filhos do presidente também estiveram presentes ao enterro.

Depois do enterro, ao qual compareceram cerca de 60 pessoas entre familiares e amigos, Lula voltou para casa no Centro de São Bernardo, onde deve passar o fim de semana, sem compromissos oficiais. Na segunda-feira pela manhã ele tem encontro com lideranças sindicais e participará do lançamento do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), com a entrega de ambulâncias na Daimler Chrysler.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;