Economia Titulo
Consumo de álcool hidratado supera a venda de gasolina
11/06/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


Dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo) referentes a abril confirmam que o consumo de álcool superou o de gasolina entre os combustíveis mais utilizados no País. O mercado brasileiro consumiu 1,052 bilhão de litros de álcool hidratado e 512 milhões de litros de álcool anidro (misturado à gasolina) nesse mês. O consumo de gasolina A (gasolina pura, sem adição de anidro) ficou em 1,537 bilhão de litros.

O bom desempenho nas vendas de álcool era esperado pelo mercado, em razão do crescimento das vendas de carros bicombustíveis. Ainda em abril, executivos da ANP já afirmavam a possibilidade de o álcool ultrapassar a gasolina.

Neste ano, houve grande alta também no consumo de diesel (9,8%), que chegou a 3,7 bilhões de litros em abril. O aumento reflete o maior uso para geração de energia, já que o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) teve de despachar usinas a óleo durante os primeiros meses do ano, diante da seca prolongada nas principais bacias hidrelétricas do País.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;