Política Titulo
PPS confirma Gilvan para prefeito em Rio Grande
Do Diário do Grande ABC
26/06/2004 | 21:39
Compartilhar notícia


O PPS de Rio Grande da Serra confirmou sábado, durante a convenção, o nome de Gilvan Mendonça para prefeito. O seu vice será o empresário Leonardo Saar (PPS), que já havia sido escolhido em uma reunião na quinta-feira à noite. A única alteração foi na chapa de vereadores. Agora são 14 candidatos do PPS e dois do PT do B – partido coligado.

Outros três grupos encerram as convenções em Rio Grande neste domingo. Os três encontros serão apenas para cumprir tabela. Apesar de já terem todos os nomes definidos, a grande dúvida dos partidos diz respeito à quantidade de candidatos à Câmara em cada chapa. Se a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que altera o número de parlamentares for aprovada a tempo pelo Senado, o município terá 13 cadeiras em disputa. Caso a resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) seja acatada, a cidade contará com nove vagas.

O PSDB, que conta com apoio de PTB, PV, PRP, PTN, PSB e Prona, efetivará o nome de Adler Teixeira, o Kiko (PSDB), para prefeito e o de Helenice Arruda (PTB) para vice. O ato será na Câmara, com todos os partidos, a partir das 9h. A segunda chapa a demonstrar o que já foi definido nos bastidores será a formada pelo PFL, PSDC e PSC. Encabeçada pelo pré-candidato Valmir Copina (PFL) e pela vice Leonarda Franco (PFL), o grupo se encontrará em um prédio localizado na avenida Dom Pedro I, 608, a partir das 9h. O PSTU, que não vai se coligar, confirma o nome de Antônio Ângelo da Silva para a disputa eleitoral, com Rita de Cássia como vice. O encontro será a partir das 14h na escola Luís Edmundo Teixeira.

Kiko, que vem como favorito às eleições de outubro, conta com o apoi de seis partidos e nada menos do que a metade de vereadores a seu lado. Copina, que corre por fora, conta com a fama do nome Franco de sua vice, viúva do ex-prefeito Cido Franco, que faleceu no começo de seu mandato, em 1997. O PSTU, por sua vez, vem com uma receita simples para a disputa: promessas de investimento na área social.

Colaborou Fernando Cassaro




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;