Economia Titulo
Cooperlabor começa a negociar na Regiao
Fabiana Cotrim
Da Redaçao
29/01/2000 | 17:05
Compartilhar notícia


As cooperativas têm se tornado opçao para a geraçao de renda em época de desemprego. Ainda sem sede própria, a Cooperlabor, de Santo André, já conta com 300 associados e busca a recolocaçao de mao-de-obra nos setores de serviço, comércio e construçao civil.

Atualmente, os cooperados recolocados no mercado de trabalho pela cooperativa prestam serviços para indústrias do interior do Estado. Mas, de acordo com o diretor de marketing, Rogério Douglas Vial, as negociaçoes com empresas da regiao estao em andamento.

Ao se cadastrar, o futuro cooperado paga uma taxa de R$ 20 para a documentaçao e torna-se autônomo. Segundo Vial, para as empresas é possível economia de até 60% devido ao nao-pagamento dos encargos trabalhistas, que fica por conta dos cooperados, incentivando a contrataçao de cooperativas.

Para o trabalhador, o fato de ser autônomo possibilita um controle de suas atividades e planejamento de custos e benefícios. "Conforme as necessidades de cada cooperado haverá um desconto, que em todos os casos, é inferior ao valor pago por um funcionário contratado diretamente pela empresa", afirmou Vial. Além disso, segundo ele, o cooperado que for dispensado terá mais condiçoes de encontrar nova colocaçao no mercado por meio da cooperativa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;