Política Titulo
Pinheiro mantém estratégia política e fidelidade ao PTB
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
26/07/2011 | 07:37
Compartilhar notícia


O vereador de São Caetano Paulo Pinheiro (PTB), pré-candidato ao Paço, continuará com a estratégia de divulgar apoios que receber e manterá seu nome na linha de frente do partido para obter a indicação do prefeito José Auricchio Júnior (PTB) para a disputa do Palácio da Cerâmica em 2012. De quebra, o parlamentar garante fidelidade ao PTB, mesmo com três convites de outras siglas para ser pleiteante.

Semana passada, Pinheiro recebeu adesão formal do deputado federal Arnaldo Faria de Sá, fato que movimentou o ambiente político da cidade. Na oportunidade, o vereador cobrou definição mais rápida do grupo sobre o escolhido. A declaração foi interpretada como pressão por alguns, levando Auricchio a afirmar que de maneira nenhuma anteciparia o processo eleitoral.

"Não falei nada demais. Disse apenas que, estrategicamente, politicamente, é melhor a indicação ficar clara para o grupo o quanto antes. Não há ansiedade pessoal. Sei que a decisão do prefeito é difícil e sairá em seu tempo", salientou ontem Paulo Pinheiro.

Sobre o evento de divulgação do apoio de Faria de Sá à sua candidatura, o petebista observou que informou Auricchio acerca da atividade, e não houve objeções. Também conversou depois com o chefe do Executivo. "Falamos pouco sobre isso. A gente tem abertura para expressar um ao outro se é hora ou não é hora de fazer. Comentei antes, ele concordou, e expliquei posteriormente que havia sido bom. Ele me disse que acompanhou."

Se houver outras lideranças a seu favor, tornará público outra vez o fato. "O que faço é simplesmente me colocar como pré-candidato, falar das minhas qualidades, da minha vontade. É parte da minha divulgação. Não desrespeito, não falo mal de ninguém. Quando há dois, três pré-candidatos, cada um trabalha seu lado, o que pode criar certa indisposição, mas é normal", avaliou o vereador, que voltará a se reunir com os colegas de Câmara ao fim do recesso, a partir da semana que vem, para reafirmar sua disposição em concorrer ao Paço.

O parlamentar disse ainda que deseja sair candidato pelo PTB. "Não abro mão disso", frisou, ao revelar que teve convite de três partidos, sem dizer quais são. Nos bastidores ventila-se que o PMDB é um deles. "Sou vereador em quarto mandato, dois pelo PTB. Tenho história. É hora de ter o retorno."

Paulo Pinheiro evitou comentar a respeito dos adversários internos pela indicação de Auricchio, o vereador Paulo Bottura (PTB), o chefe de Gabinete, Luiz Antonio Cicaroni (PP), e a assessora especial, Regina Maura (PTB). "Seria anti-ético."

Indagado sobre possível favoritismo caso o critério de escolha do prefeito seja a posição nas pesquisas, o petebista rechaçou o rótulo. "Não sou favorito. Apenas estou bem colocado nos levantamentos. Isso deve ter um peso grande. Tenho esperança da indicação também por isso", disse o vereador, ao destacar que a escolha do vice da chapa também será decisão de Auricchio e do grupo e que a oposição "terá pouco a dizer" na campanha. "Todos os prefeitos fizeram sua parte, mas o Auricchio fez mais do que poderia, principalmente no aspecto social", finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;