Nacional Titulo
Garota se diz vítima de rede de prostituiçao via Internet
Do Diário do Grande ABC
04/02/2000 | 18:01
Compartilhar notícia


A menor R.A.F., 16 anos, foi detida, nesta quinta-feira à noite, no Aeroporto Internacional do Galeao/Antônio Carlos Jobim, com um passaporte falso, tentando embarcar para Portugal. Segundo denúncia feita à Polícia Federal por um advogado, a garota estaria viajando com dinheiro roubado. R.A.F. estava com um passaporte fraudado em nome de uma pessoa maior de idade, mas com uma foto sua. Em sua defesa, a menor se disse vítima de um esquema de prostituiçao via Internet. A Polícia Federal vai investigar o caso.

Aos policiais a menor contou que passou três dias como "acompanhante" de um estrangeiro, que teria lhe dado R$ 1.500, em dinheiro, como pagamento. Segundo disse, uma mulher identificada apenas como Elaine seria responsável pelo aliciamento de meninas para tirar fotos para um site de pornografia, do qual ela fazia parte. De acordo com a polícia, ela nao forneceu mais informaçoes sobre a suposta rede de prostituiçao.

Elaine, com quem a garota disse morar em Copacabana, na Zona Sul, e suposta mulher do advogado que ligou para a polícia teria pedido metade do dinheiro ganho pela menor. Ela seria também a fotógrafa que preparava o material apresentado no site, que seria bastante acessado no Brasil e na Europa, segundo R.

Detida em flagrante, a menor ainda tentou convencer os agentes federais de que ia para Lisboa a passeio, "porque estava muito cansada", segundo relato dos policiais. Ela foi encaminhada nesta sexta-feira à Delegacia de Proteçao à Criança e ao Adolescente (DPCA).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;