Internacional Titulo
Feira Internacional de Turismo começa em Madri
Do Diário do Grande ABC
27/01/1999 | 12:50
Compartilhar notícia


A Feira Internacional de Turismo, Fitur 99, foi aberta esta quarta-feira em Madri, com expectativas de que se consolide, até o próximo dia 31, como a primeira do setor a superar todas as previsoes de visitantes.

Os países afetados pela passagem do furacao ``Mitch' - Panamá, Costa Rica, Nicarágua, El Salvador, Honduras e Guatemala - contarao nesta ediçao com o apoio especial dos organizadores da Feira, para a recuperaçao de suas economias através do turismo.

Segundo a diretora da Fitur 99, Yolanda Aguilar, ``esta organizaçao está muito agradecida aos países Ibero-americanos. Nao há dúvidas de que nossa Feira é o que é hoje, por ser o primeiro evento turístico dedicado à América Latina'.

Os cerca de 60.000 profissionais do ramo, que participam da Feira representando 7.056 empresas e 161 países, contam com vários milhares de metros quadrados para atrair os visitantes. Para a ediçao deste ano, acredita-se que o público pode chegar a 70.000 pessoas.

As ofertas turísticas dos destinos mais visitados, somam-se possibilidades de viagens a países de pouca tradiçao turística, como Palestina ou Líbia.

Pela primeira vez, estarao presentes representantes do Uzbequistao e Cazaquistao, ex-repúblicas da Uniao Soviética, interessados em divulgar seu patrimônio artístico, dentro das campanhas de promoçao de várias associaçoes empresariais.

Também na Feira deste ano estao voltando, após vários anos de ausência, representantes da Albânia, Argélia e Suíça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;