Economia Titulo
Indústria quer incentivar a formação de engenheiros
Wagner Oliveira
Do Diário do Grande ABC
07/08/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


Entre os países que integram o Bric (bloco de emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia e China), é aqui onde está a maior tradição automobilística.

A partir desta constatação, a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) estuda, em conjunto com o governo federal, a criação de centros de formação para atender à forte demanda interna e também incentivar a exportação de inteligência e engenheiros.

"Nós temos toda uma cultura aqui de criação e desenvolvimento de veículos que pode ser levada a outros lugares do mundo", afirmou Cledorvino Belini, presidente da Anfavea e também comandante da empresa líder no mercado brasileiro, a Fiat.

Para Belini, o governo tem de incentivar cursos em conjunto com universidades brasileiras para ampliar a oferta de vagas e atrair novos alunos para a área. A indústria automobilística contribuirá com a lapidação dos estudantes.

Para atender ao gosto do consumidor brasileiro e sul-americano, a maior parte das montadoras instaladas no Brasil tem aqui seus centros de desenvolvimento de produtos. Um dos mais importantes fica em São Caetano, onde a General Motors tem mais de 1.000 profissionais dedicados à criação e inovação .




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;