Política Titulo
Governador de Roraima morre em Brasília
Do Diário OnLine
11/12/2007 | 17:10
Compartilhar notícia


O governador de Roraima, Ottomar Pinto (PSDB), 76 anos, morreu na tarde desta terça-feira no Incor (Instituto do Coração) de Brasília. Ele havia sofrido um infarto e por isso teve que ser levado com urgência para o local.

O tucano foi reeleito no ano passado com mais de 60% dos votos e estava no comando do Estado pela quarta vez em sua carreira política.

Ele também governou Roraima nos períodos de 1979-1983, 1991-1995 e 2004-2006, além de ter sido prefeito da capital do Estado, Boa Vista. Ottomar Pinto era detentor da patente de Coronel na Aeronáutica, conquistada em 1973.

Com a morte do governador, assume o comando do Estado e deve ficar no cargo até 2010 o vice José de Anchieta Júnior.

Veja na íntegra o boletim médico divulgado pelo hospital:

O governador de Roraima, Ottomar de Souza Pinto, 76 anos, teve óbito constatado às 13h42 desta terça-feira (11/12), em decorrência de parada cardiorrespiratória.

Removido pelo Serviço do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, o governador deu entrada na Unidade de Emergência do Incor-DF, em Brasília, às 13h02 de hoje (terça), já em parada cardiorrespiratória e sem sinais vitais (pulso, freqüência cardíaca e respiratória).

O quadro se mostrou refratário às manobras de reanimação cardíaca empregadas pela equipe de emergência do hospital, aplicadas segundo protocolos internacionais para esses casos.

Atenderam o paciente os médicos do Incor-DF: Dr. Luis Gustavo Gomes Ferreira e Dr. José Mário Baggio Júnior. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;