Política Titulo Produção
Câmara de S.Bernardo deve
adiar concessão de terreno

Pendência jurídica pode emperrar venda de área para Dovac
Indústria e Comércio, que visa ampliar potencial de produção

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
16/05/2012 | 07:34
Compartilhar notícia


Após o imbróglio da semana passada, a Câmara de São Bernardo deve adiar votação , na sessão de hoje, do projeto de lei que visa a concessão de terreno do município para a empresa Dovac Indústria e Comércio, que visa ampliar seu potencial de produção.

A empresa pagará pela área R$ 10 milhões, sendo 20% como sinal e o restante dividido em 16 parcelas. São aproximadamente 20 mil metros quadrados, localizados na Estrada dos Casa.

O projeto não foi votado porque não houve entendimento entre a bancada governista e a de oposição. O vereador Admir Ferro (PSDB) alegou que o terreno não poderia ser vendido sem licitação, já que havia outras empresas interessadas no espaço.

Em contrapartida, os vereadores da situação justificaram que a propositura estava amparada pelo artigo 157, inciso 2, parágrafo 2°, da LOM (Lei Orgânica do Município), que dispensa licitação quando o uso do terreno for destinado a concessionária de serviço público, a entidades assistenciais ou quando houver relevante interesse público ou social, devidamente justificado.

Por causa do embate entre os parlamentares, inclusive com troca de farpas sobre a formação escolar, a sessão terminou sem que o projeto fosse votado,

O líder do governo na Casa, Antonio Carlos da Silva, o Toninho da Lanchonete (PT), considerou que o projeto pode ser retirado da pauta de hoje.

"Vamos conversar com o departamento Jurídico da Prefeitura para definir a melhor decisão a ser tomada. Se for necessário, vamos adiar a votação da matéria", avaliou o petista.

Orlando Morando se encontra com José Police Neto

O deputado estadual Orlando Morando (PSDB) se reuniu ontem com o presidente da Câmara de São Paulo, José Police Neto (PSD).

Durante o encontro, os dois conversaram sobre o andamento dos trabalhos na Assembleia Legislativa e na Câmara da Capital. Os parlamentares deram ênfase sobre assuntos que envolvem a Região Metropolitana.

Como não podia deixar de ser, os dois conversaram sobre as eleições municipais. Police Neto é o principal articulador do prefeito da Capital e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

O pessedista tem atuado de maneira constante no Grande ABC, principalmente em Ribeirão Pires, onde ratificará apoio à pré-candidata a prefeita Maria Inês Soares (PT).

Morando tem evitado comentar sobre o cenário político em São Bernardo, seu reduto eleitoral. Na cidade, o PSDB abriu mão da candidatura própria para apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Alex Manente (PPS). Longe do pleito na cidade, Morando vai integrar a equipe que coordenará a campanha do pré-candidato ao Paço da Capital, José Serra (PSDB), onde o PSD é parceiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;