Internacional Titulo
Papa retoma atividades neste domingo
Da AFP
12/02/2005 | 17:32
Compartilhar notícia


O papa João Paulo II, que voltou ao Vaticano nesta quinta-feira depois de passar dez dias hospitalizado por causa de uma infecção que atingiu laringe e traquéia, deve aparecer para os fiéis neste domingo na praça de São Pedro para a oração do Angelus. O papa pronunciará a oração do Angelus da janela de seu apartamento no palácio pontificial, um evento ao qual quase nunca falta. Sua intervenção servirá para mostrar se ele recuperou ou não a voz depois da doença.

O Vaticano garantiu que o velho Papa, de 84 anos, está curado dos problemas respiratórios agudos que levaram à sua hospitalização em caráter de urgência no hospital Gemelli em 1º de fevereiro e o presidente da conferência episcopal italiana, cardeal Camillo Ruini, disse que ele já recuperou a voz.

O papa João Paulo II continuará tendo "reais capacidades de trabalho e decisão", disse neste sábado o cardeal Ruini em entrevista concedida ao jornal La Repubblica. "O Papa está bem, a gripe passou e penso que dentro de alguns dias, ele poderá voltar a trabalhar", disse o cardeal.

"Sou otimista sobre a capacidade de trabalho do Santo Padre. Estou certo de que, como sempre, continuará tendo capacidade para trabalhar, que se expressa não só nos discursos, mas nas decisões que deve tomar", acrescentou o monsenhor Ruini. Segundo ele, João Paulo II poderá assistir às Jornadas Mundiais da Juventude, previstas para agosto em Colônia (Alemanha). "Essa é realmente minha opinião", insistiu o cardeal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;