Internacional Titulo
Rússia vai enviar primeiro cosmonauta chileno ao espaço
Da AFP
23/11/2004 | 20:20
Compartilhar notícia


A agência espacial russa Roskosmos afirmou nesta terça-feira, por meio de seu site oficial, que a Rússia se comprometeu a enviar, depois de 2006, o primeiro cosmonauta chileno à Estação Espacial Internacional.

Durante a visita oficial do presidente russo, Vladimir Putin, ao Chile, na sexta-feira passada, a agência assinou um acordo a respeito. "A parte chilena decidirá a data em que o cosmonauta será enviado, mas é preciso levar em consideração os preparativos de um vôo desse tipo, que deve durar treze meses", afirmou o site.

O acordo assinado em Santiago se refere também à cooperação de ambos países na exploração de planetas e o desenvolvimento de sistemas de comunicação e navegação espaciais. No documento, a Rússia também se compromete a lançar satélites chilenos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;