Esportes Titulo Decisão
São Caetano busca título para coroar caminho na Série A-2

Classificados para a elite estadual no ano que vem, Azulão e São Bento iniciam confrontos para decidir quem será campeão

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
08/10/2020 | 23:59
Compartilhar notícia
Reprodução/Facebook


O objetivo principal do São Caetano para este ano foi conquistado: retornar para a elite do futebol do Estado em 2021. A classificação para a final da Série A-2 do Campeonato Paulista foi o bastante para conseguir uma das duas vagas, mas a trajetória dentro da competição pode ser ainda mais especial caso o título fique nas mãos do Azulão. O desafio atrás do troféu dá o passo inicial hoje à tarde, quando começam os duelos contra o São Bento, que também estará na Série A no ano que vem. O primeiro jogo está marcado para iniciar às 15h, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, no Interior, com o duelo de volta, na região, agendado para segunda-feira. Todos os lances serão exibidos nos canais SporTV, na rede paga.

Os adversários já tiveram seus caminhos cruzados em diferentes campeonatos ao longo dos anos em 20 oportunidades. No retrospecto, a vantagem está do lado do time do Grande ABC, com dez vitórias obtidas contra apenas três trunfos do São Bento e sete empates. Juntos, os clubes foram rebaixados, no ano passado, para a Segunda Divisão estadual e conseguiram retornar nesta temporada.

“A equipe que chegou na final conseguiu por meio de vários fatores. Não podemos citar apenas um. (O São Bento) É um bom time, nós sabemos das suas qualidades”, comentou Alexandre Gallo, técnico do Azulão. “Serão jogos iguais. Decisão é um caso à parte, sempre uma partida especial. Precisamos fazer o nosso jogo, o mais simples possível. A gente sabe que não terá vida fácil, mas vamos tentar fazer o nosso trabalho.” 

Os times tentam aproveitar os confrontos para melhorar os resultados recentes. O São Caetano entrou em campo pela Série D do Campeonato Brasileiro, tendo uma derrota e um empate – em ambos os jogos, as escalações estavam recheadas de reservas, com os principais jogadores sendo poupados justamente de olho nas decisões de agora. Já a equipe do Interior teve um compromisso: empate pela Série C. Antes, perdeu por 2 a 0 do São Bernardo na semifinal, mas avançou por causa dos 3 a 0 feito no primeiro jogo. Nos torneios nacionais, os dois, atualmente, estão entre as últimas colocações.

Gallo não conta com desfalques para montar seu time e colocará em campo o que acha que tem de melhor. Comandante do São Bento, o técnico Edson Vieira está no aguardo da recuperação física de alguns nomes considerados titulares, casos do atacante Ruan e do volante Thiago Primão. 

Entre as novidades para os dois jogos da decisão da Série A-2, haverá a presença do VAR, com o árbitro de vídeo de olho em lances complicados e podendo ajudar o juiz de campo quando necessário. O sistema não estava liberado no campeonato até agora. O vencedor será conhecido por meio de placar agregado, com possível igualdade de gols para cada lado sendo resolvida nas cobranças de pênaltis. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;