Política Titulo
Suassuna diz que nomeação de Tebet não agrada PMDB
Do Diário OnLine
08/06/2001 | 14:57
Compartilhar notícia


A nomeação do senador Ramez Tebet (PMDB-MS) para o Ministério da Integração Nacional não agrada a bancada do PMDB, segundo informações do senador Ney Suassuna (PMDB-PB). De acordo com Suassuna, a questão da seca está sob comando do ministro Raul Jungmann, enquanto que o projeto de transposição do Rio São Francisco está na alçada do Ministério do Meio Ambiente.

Suassuna disse que espera que Tebet consiga recursos para tocar o ministério.

A escolha de Ramez Tebet foi confirmada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, na noite de quinta-feira, após vitória da ala governista do PMDB, que pode resultar num enfraquecimento da candidatura do governador mineiro Itamar Franco, à Presidência da República.

O senador disse aceitar o convite e afirmou que vai liderar o ministério “sem o intuito de operar milagres, mas querendo diminuir a desigualdade”. “Eu sou um homem do interior. O meu lema lá é trabalho”, disse em entrevista à Globo News.

Com a nomeação de Tebet, FHC ganha espaço dentro do PMDB e avança nas articulações para a disputa presidencial do próximo ano. Com um ministério, o presidente espera que o partido fique satisfeito e acredita que a chapa governista para as eleições do próximo ano possa ser reforçada. Assim, os oposionistas devem perder espaço e a candidatura do mineiro pode ir por água abaixo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;