Política Titulo
S.Caetano conclui CPI e renega pizza
Gislayne Jacinto
Da Redaçao 
03/07/1999 | 22:18
Compartilhar notícia


A Câmara de Sao Caetano aprovou sábado por 17 votos a favor, dois contra e uma ausência, relatório da CPI (Comissao Parlamentar de Inquérito) da Transbraçal, que concluiu pela inexistência de irregularidades nos contratos entre a empresa e a Prefeitura.  

Os vereadores governistas usaram a tribuna para rebater a acusaçao da oposiçao, de que a CPI acabou em pizza.  "Nossa Câmara nao é submissa ao Executivo. Sempre foi atuante e, nesta CPI, nao poderia ser diferente. Os trabalhos foram conduzidos de forma coerente. Quando as denúncias de superfaturamento surgiram, levamos um susto, mas agora estamos tranqüilos porque sabemos que elas nao foram comprovadas", afirmou Pedro Batissaco (PPS).  

O presidente da CPI, Amaury Lasselva (PFL), foi na mesma linha. "Nada foi comprovado e por isso nao há motivo para atacar o prefeito e o ex-prefeito." As denúncias atingem os governos Antonio Dall'Anese e Luiz Tortorello.  

Airton Lauriano (PPS) disse que o relatório é coerente. "O poder Legislativo é formado de maioria e minoria. Venceu a vontade da maioria."  Para Lauriano, o fato de a Câmara tomar posturas como esta tem ajudado no desenvolvimento da cidade. "Todo mundo quer morar em Sao Caetano, porque a tradiçao na cidade é a Câmara dar sustentaçao a todas as administraçoes."  

Já o vereador Aloísio Lula de Lima (PFL) optou por atacar os vereadores petistas. "A oposiçao é oposiçao. O PT é o PT. Nao muda seu raciocínio. Sempre vem com o objetivo de distorcer a verdade dos fatos. A pizza vai ficar com o Horácio Neto (autor das denúncias), que só teve a ganância de tomar o poder em Sao Caetano, mas as suas denúncias nao foram comprovadas." 

Rejeiçao - Apesar de a CPI nao ter dado em nada, Neto e o outro petista, Hamilton Lacerda, prometem continuar denunciando os contratos, agora ao MP (Ministério Público) de Sao Caetano.  Lacerda, que integrou a CPI, entrega segunda à Justiça seu relatório paralelo, que seguirá junto com o oficial. Em suas conclusoes, Lacerda aponta superfaturamento e diz que o prejuízos aos cofres públicos chegaram a R$ 10 milhoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;