Nacional Titulo
Empresários portugueses estão desaparecidos no Brasil
Do Diário OnLine
22/08/2001 | 17:49
Compartilhar notícia


Seis empresários portugueses estão desaparecidos desde o dia 12, segundo informações da Polícia Federal no Ceará. O grupo chegou a Recife no dia 11, em um vôo da companhia portuguesa TAP e seguiu em uma avião da Varig para Fortaleza, onde chegaram no dia 12.

Os portugueses tinham reserva no hotel Holliday Inn, na Praia de Iracema, mas não apareceram e não deram notícia. A volta para Portugal estava marcada para esta terça-feira, mas eles não compareceram no aeroporto nem cancelaram a viagem.

A polícia trabalha com duas possibilidades: seqüestro ou que o grupo tenha decidido ir para uma praia cearense. Estão desaparecidos Luiz Miguel Guerreiro, 31 anos, que reside em Fortaleza com visto temporário; Vitor Manoel Martins, 53 anos; Joaquim Silva Mendes, 52 anos; Manoel Joaquim Barros, 55 anos; Antônio Correa Rodrigues, 51 anos; e Joaquim Manoel Pestana Costa, 49 anos.

Os familiares dos empresários, preocupados com a ausência de notícias desde sua partida de Lisboa, avisaram à polícia. Segundo um dos familiares, os empresários já retiraram de sua conta uma quantia equivalente a US$ 80 mil. Já a PF informa que o valor dos saques é de R$ 25 mil. A polícia realiza um rastreamento das contas para descobrir se a retirada de dinheiro foi feita pelos próprios portugueses ou por terceiros. Os cartões de crédito dos estrangeiros foram utilizados para fazer compras.

Cinco dos seis empresários eram esperados no aeroporto de Fortaleza por um casal de amigos, Luiz Miguel Guerreiro, que vive no país, e sua mulher, uma brasileira de identidade não revelada. Dois dias depois, eles também desapareceram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;