Esportes Titulo
Clube francês rejeita jogador homossexual
Da AFP
02/09/2010 | 09:29
Compartilhar notícia


Yoann Lemaire, jogador há 14 anos do pequeno clube de futebol francês de Chooz, na região de Ardennes, teve rejeitado seu pedido de licença por ser homossexual.

"Estou aflito, só queria jogar futebol com meus amigos", disse à AFP o jogador de 28 anos, que ainda não decidiu se levará o caso à justiça.

"Ir aos tribunais para quê? O que eu queria é que o ministério, a federação e o PFG (Paris Foot Gay), o clube de futebol homossexual da capital, trabalhem juntos contra a homofobia", completou.

Em maio de 2009, após os insultos de companheiros de time diante das câmeras de televisão, Lemaire decidiu deixar o clube. Quando tentou voltar em 2010, teve a licença negada para "evitar novos incidentes", segundo o clube.

O Paris Foot Gay anunciou que vai aos tribunais para denunciar a discriminação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;