Economia Titulo
Presidente da GM critica pacote do governo para o setor
Do Diário OnLine
30/07/2003 | 11:43
Compartilhar notícia


O presidente da General Motors do Brasil, Walter Wieland, convocou uma entrevista coletiva na terça-feira para criticar o pacote proposto pelo governo federal para contornar a crise no setor automotivo.

"Já passamos por momentos difíceis no país. Mas nenhum se compara ao momento atual", disse o presidente da GM. Para ele, a inversão do atual quadro só começará a ser sentida no segundo trimestre de 2004.

Até lá, o executivo disse esperar que o governo ofereça um plano a longo prazo para o setor e não com efeitos para cinco meses, como o lançado. Entre as reivindicações da empresa, estão a redução de impostos, que a empresa promete repassar ao consumidor.

Na semana passada a GM fez um acordo com os funcionários para reduzir parte dos salários, por um determinado período, e voltou atrás na decisão de demitir 450 funcionários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;