Economia Titulo
Vendas de material sobem 9,5% em relação ao ano passado
10/09/2010 | 07:13
Compartilhar notícia


As vendas de materiais para construção no varejo cresceram 9,5% em agosto na comparação com o mesmo período do ano passado. Em relação a julho, houve aumento de 3,7% em agosto, de acordo com estudo realizado pelo Ibope Inteligência a pedido da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção). No acumulado do ano até o mês passado, as vendas no segmento aumentaram 10,6% em relação a igual período do ano anterior.

O resultado, conforme a entidade, confirma tendência de alta do setor, que deve crescer 11% em 2010. Em 2009, o segmento atingiu faturamento de R$ 45,04 bilhões, com recorde histórico.

Segundo o estudo, o setor de tintas apresentou o melhor desempenho, com expansão de 7,3%. Os segmentos de aço, telhas e tubos de PVC ficaram estáveis, com crescimento de 0,5% - pouco abaixo ao obtido no mês de julho. Argamassas cresceu 4,9% no mês, seguido pelos setores de revestimentos cerâmicos, com acréscimo de 4,5%, interruptores (4%), cimento (3,6%), fios (3,3%) e metais sanitários (3,3%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;