Internacional Titulo
Desabrigados se refugiam em palácio em Arroyo
Da AFP
29/09/2009 | 08:43
Compartilhar notícia
Da AFP


Centenas de filipinos desabrigados, vítimas das inundações que mataram 240 pessoas no país, se refugiaram nesta terça-feira no palácio presidencial aberto excepcionalmente pela presidenta filipina, Gloria Arroyo.

O balanço da tempestade tropical, que devastou a capital Manila e seus arredores, provocando as mais graves inundações em 40 anos, subiu para 240 mortos, anunciou o governo, que pediu a ajuda internacional.

Refugiados em ginásios, escolas e outras instalações improvisadas, os desabrigados também se dirigiram nesta terça-feira ao palácio Malacanang de Manila, sede da presidência filipina, onde receberam alimentos.

"Os evacuados serão abrigados nas partes disponíveis dos edifícios do palácio Malacanang e nas barracas que serão montadas", declarou Arroyo.

"Se for necessário, nossos funcionários deixarão seus locais de trabalho para liberar o espaço", completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;