Esportes Titulo
Kuti Kis e Paola Suarez fazem a final do Brasil Open
Do Diário do Grande ABC
19/02/2000 | 15:52
Compartilhar notícia


A vaidosa tenista húngara Rita Kuti Kis, que jamais esquece de se maquiar antes de entrar na quadra, faz a final do Brasil Open. Com15 quilos a menos do que na última temporada, esta simpática jogadora de 22 anos, ganhou muito mais movimentaçao com a nova forma e nao deu chances para sua adversária nas semifinais, a suíça Emmanuelle Gagliardi, ao vencer por dois tranqüilos sets, com parciais de 6/2 e 6/2.

Neste domingo, Kis, 74ª do ranking, decide o título do torneio diante da argentina Paola Suarez, 64ª, que derrotou a sul africana Joannette Kruger por 6/2 e 6/3. A campea vai levar um prêmio de 22 mil dólares e soma 110 pontos para o ranking. O jogo será às 10 horas, na quadra central do Clube Pinheiros. O ingresso custa R$ 10,00 com renda revertida para obras assistenciais do Estado de Sao Paulo.

"Gosto muito de jogar no Brasil", disse Kuti Kis, que no ano passado esteve nas quartas-de-final da competiçao. "Meu piso preferido é o saibro e aqui em Sao Paulo a quadra está perfeita para meu estilo."

Na partida desta sábado, Kuti Kis mostrou a força de seu jogo. Com golpes fortes e bem colocados nao deu chances para a adversária. Para a final deste domingo, espera repetir a boa atuaçao. "Sinto que estou num bom momento", afirmou. "Na semana passada estive nas semifinais de Bogotá e agora vou a final em Sao Paulo."

Número 1 de seu país, Rita Kuti Kiss nao tem patrocínio, mas diz que sempre viaja acompanhada do técnico Sandor Kiss, com apoio da federaçao húngara. "Já decidimos que a América do Sul sempre vai fazer parte de nosso calendário", disse Sandor Kiss.

Grandes eventos - A disputa do troféu Telesp Celular pelo segundo ano consecutivo recoloca o Brasil no roteiro dos grandes eventos de tênis. Há muitos anos o país nao tinha competiçoes desse nível, valendo pontos para o ranking mundial. E as perspectivas sao otimistas. No ano próximo ano, Sao Paulo vai ser sede da Copa do Mundo da Associaçao dos Tenistas Profissionais (ATP) reunindo os oito melhores jogadores da temporada.

Além disso, há ainda a possibilidade de se organizar também um torneio de boa premiaçao para o masculino, assim como o Brasil Open, do Pinheiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;