Esportes Titulo
GP do Japão: Barrichello vai largar em 9º após acidentes
Da AFP
03/10/2009 | 11:03
Compartilhar notícia


O piloto brasileiro Rubens Barrichello (Brawn GP), que conseguiu o quinto melhor tempo no treino de classificação neste sábado, terá que largar na nona posição após uma punição decidida pela FIA, que ao mesmo tempo não divulgará o grid de largada do Grande Prêmio do Japão até a confirmação de que o alemão Timo Glock (Toyota) participará ou não na prova, após uma classificação marcada por acidentes violentos.

O grid provisório será anunciado quatro horas antes da prova e o definitivo apenas 60 minutos antes da largada, segundo a Federação Internacional de Automobilismo.

Vários pilotos sofreram acidentes violentos neste sábado, o mais grave deles Glock, que foi levado para o hospital, depois de não conseguir completar uma curva e bater com força na proteção de pneus.

Outros acidentes envolveram o espanhol Jaime Alguersuari (Toro Rosso), o francês Sébastien Buemi (Toro Rosso), o finlandês Heikki Kovalainen (Mclaren) e o australiano Mark Webber (Red Bull).

Timo Glock está bem e os exames médicos não revelaram nada, segundo a escuderia Toyota, mas ainda não foi decidido se ele disputará a prova.

O alemão sofreu um pequeno corte na perna esquerda e sente dores nas costas, mas não sofreu ferimentos significativos.

A FIA também anunciou que seis pilotos (Jenson Button e Rubens Barrichello da Brawn GP, Adrian Sutil e Vitantonio Liuzzi da Force India, Fernando Alonso da Renault e Sébastien Buemi de Toro Rosso) foram punidos e terão que retroceder cinco posições no grid.

Button, Barrichello, Sutil e Alonso foram penalizados por terem realizado o melhor tempo na segunda etapa da classificação com a bandeira amarela na pist.

Buemi foi sancionado por não ter parado após seu acidente, que deixou pedaços do carro na pista e prejudicou outros pilotos, enquanto Liuzzi foi punido por ter mudado a caixa de câmbio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;