Cultura & Lazer Titulo
Nova versão do ‘primo pobre’ do pacote Office custa R$ 159
Renata Turbiani
Do Diário do Grande ABC
12/02/2001 | 17:42
Compartilhar notícia


A Microsoft lançou no mercado brasileiro a nova versão da suite de aplicativos Works, a 6.0 – uma espécie de “primo pobre” do Office. Também chamada 2001, a versão do pacote da MS traz algumas novidades, como o Works Portfolio, que permite que o usuário guarde fotos, textos da Internet e documentos em uma pasta pessoal, além das ferramentas já conhecidas (processador de textos, planilha, banco de dados, agenda, catálogo de endereço, Internet Explorer e Outlook Express).

Com preço sugerido de R$ 159, o Works 6.0, segundo a fabricante, está mais fácil de usar com o aplicativo Quick Tour, que dá instruções passo-a-passo para iniciantes, bem como ajuda on-line e manual. “Similar ao Office, o Works 6.0 oferece os aplicativos para os trabalhos mais simples”, analisa Maria Carolina Braga Vianna, gerente de marketing de produtos da Microsoft Brasil.

Com a ferramenta Works Spreadsheet é possível compartilhar arquivos no formato Excel e Office, tornando desnecessário salvá-los em diferentes formatos para troca de dados. Outra inovação fica por conta do Task Launcher, função que oferece acesso a todos os aplicativos do pacote, além de mais de 250 modelos para as tarefas executadas por usuários domésticos.

O Format Gallery, por sua vez, é uma ferramenta que permite fazer alterações rápidas e fáceis nas fontes, cores e estilos de qualquer documento.  

Além disso, outros recursos on-line foram integrados ao produto para que o usuário não precise pesquisar na Internet para encontrar os dados de que necessita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;