D+ Titulo
Ah, o amor!
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
14/02/2010 | 07:32
Compartilhar notícia
Divulgação


Tudo é lindo quando se está apaixonado. O amor fica mais ‘melado' na data em que os casais comemoram o Dia dos Namorados. A festa é tão celebrada que alguém teve a ideia de fazer um filme sobre ela. Idas e Vindas do Amor estreia sexta e traz como destaque beijos de tirar o fôlego do casal do momento Taylor Swift e Taylor Lautner.

A trama acompanha um Dia dos Namorados em Los Angeles e mostra diferentes histórias de amor, do tipo do que a gente sempre vê por aí: o velhinho e a velhinha, o casal gay, os mais populares da escola, o menino apaixonado pela professora, a solteirona, os melhores amigos que descobrem que se amam.

A participação da atriz Queen Latifah, a festa de quem odeia o Dia dos Namorados e a trilha sonora com músicas de Taylor Swift, Amy Winehouse, Joss Stone e Leighton Meester (a Blair, de Gossip Girl) dão um toque a mais ao filme.

Idas e Vindas do Amor é comédia romântica docinha, daquelas em que dá gosto de assistir e vontade de sair beijando!

São Valentim - Na maioria dos países, o Dia dos Namorados é comemorado hoje, diferentemente do Brasil, onde é festejado em 12 de junho, véspera de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Lá fora, faz referência ao Dia de São Valentim, enquanto que aqui serve para aumentar as vendas do comércio.

Conta-se que no século 3, na Roma Antiga, um imperador proibiu os soldados de se casarem, acreditando que seriam melhores combatentes. O padre Valentim resolveu ajudar os apaixonados e foi morto por isso no dia 14 de fevereiro. Assim, esse dia foi escolhido para festejar o amor.

Kathy Person, 14 anos, de Quebec, no Canadá, conta que em seu país a data é celebrada com romantismo. "Os casais vão ao cinema ou jantam e trocam presentes." Os mais comuns são flores e chocolates. Para eles, só está namorando quando se beija na boca, não existe essa de ‘ficar'. "Se o casal não beija, não há compromisso."

As escolas também celebram. "Há uma espécie de semana da correspondência, em que enviamos bilhetes e cartas para os amigos de que gostamos, para demonstrar que são especiais. Também damos rosas."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;