Internacional Titulo
Provável herdeiro norte-coreano faz nova aparição
Da AFP
07/10/2010 | 08:41
Compartilhar notícia
Da AFP


O filho mais novo do ditador norte-coreano Kim Jong-Il, apontado como seu sucessor, Kim Jong-Un, fez uma nova aparição pública na companhia do pai, desta vez em um concerto.

Esta foi a segunda aparição pública na semana de Kim Jong-Un, 27 anos, que assistiu ao lado do pai uma série de exercícios militares.

Segundo a agência oficial KCNA, o provável sucessor assistiu a um concerto comemorativo dos 65 anos da fundação do Partido dos Trabalhadores da Coreia, ao lado de autoridades do partido, do governo e das Forças Armadas.

O processo de sucessão de Kim Jong-Il, 68 anos, vítima de um derrame cerebral em agosto de 2008, parece estar em aceleração.

Kim Jong-Um foi promovido na semana passada a general de quatro estrelas e recebeu cargos de alto nível no Estado.

A primeira foto recente do possível herdeiro foi publicada na quinta-feira passada pelo governo norte-coreano.

O governo da Coreia do Sul acredita que a Coreia do Norte utiliza o 65º aniversário de seu partido único, que acontecerá no próximo domingo, para estabelecer a formação de uma plataforma sucessória para Kim Jong-Un.

Kim Jong-Il sucedeu o pai Kim Il-Sung, fundador do regime, em 1994, três anos após sua morte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;