Nacional Titulo
CET implanta operação Volta às Aulas hoje
02/08/2010 | 07:32
Compartilhar notícia


A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) retoma hoje a Operação Volta às Aulas nas proximidades de 129 escolas particulares e públicas de São Paulo. O objetivo é dar continuidade às ações educativas e operacionais adotadas no 1º semestre, orientando, ordenando e fiscalizando o trânsito nas proximidades das escolas cujo tráfego intenso tem potencial para causar reflexos negativos ao sistema viário.

A operação, que conta com 252 operadores de tráfego da CET e funcionários de escolas devidamente treinados, visa disciplinar o embarque e desembarque de alunos e propiciar segurança na travessia de pedestres.

Filas duplas e estacionamentos irregulares são alguns dos principais problemas que causam reflexos negativos no trânsito e, portanto, deverão ser coibidos com essa ação, que visa, ainda, diminuir o impacto no trânsito com o fim das férias por meio de ajustes nos semáforos e intensificação de fiscalização de estacionamentos irregulares. As escolas com maior impacto no trânsito são: Mackenzie, Rio Branco, Colégio Renascença, FAAP, Colégio São Luís, Colégio Dante Alighieri, Colégio Britânico, Colégio Palmares, Colégio Bandeirantes, Colégio Arquidiocesano e Colégio Santa Maria.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;