Esportes Titulo
Palmeiras defende liderança na volta do Mago
das Agências
20/02/2011 | 07:29
Compartilhar notícia


Valdivia está de volta. O meio-campista do Palmeiras estreia na temporada após longo tempo recuperando-se de fibrose na coxa esquerda e a expectativa é que seja o maestro da equipe hoje, contra o Mogi Mirim, às 16h, no Estádio Romildo Gomes Ferreira. Após um 2010 conturbado, com muitas palavras e lesões, mas pouco futebol, a torcida e o técnico Luiz Felipe Scolari esperam que o jogador seja um dos líderes da equipe em campo para manter o Verdão na ponta do Campeonato Paulista (19 pontos).

Felipão, no entanto, faz ressalvas e não garante a presença do Mago. "Vou estudar a situação do Valdivia. Vou ver com o departamento médico. Embora eles digam coisas ótimas, vou falar com o Valdivia. Saber da reação dele a esses treinos mais intensivos. Pelo que eu vejo está bem. É questão de analisar o adversário e saber se vamos colocar no início ou no meio do jogo", disse o treinador, que optará por Patrik caso decida poupar o meia por mais um tempo.

Ausência confirmada será do goleiro Marcos, que segue fazendo trabalho de fortalecimento muscular. Deola, por sua vez, é dúvida. O arqueiro sofreu luxação no dedo mínimo da mão esquerda e está descartado. Assim, a vaga literalmente cai no colo de Bruno, que há meses aguarda uma chance.

"É importante que todos estejam em condições físicas e técnicas. É o mata-mata que fica na história. Se eu estiver condições na quinta-feira, vou querer jogar o clássico (contra o São Paulo, no domingo). Se eu não tiver, vou me aprontar pra melhorar", disse Marcos.

Outro que está fora é o lateral-esquerdo Gabriel Silva. Recém-chegado após um mês no Peru, onde conquistou o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção, Felipão considera que o jogador não está nas melhores condições. "Gabriel está totalmente fora de ritmo e tem de passar por uma reciclagem bem boa. Passou o mês sem jogar e com um treinamento diferente do nosso, então não tem a mesma pegada de jogo", afirmou o técnico.

No Mogi Mirim, que vem de derrota para o Corinthians no meio de semana (2 a 0), o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o zagueiro Tiago e o atacante Ricardinho, ambos machucados.

 

 

Desencontro de informações resulta em mistério no gol

Alguns dizem que Bruno será o titular contra o Mogi Mirim. O técnico Luiz Felipe Scolari, porém, acredita na possibilidade de Deola estar em campo. Independentemente de quem jogar, porém, o treinador diz ter total confiança. "Tenho goleiros fantásticos. O Bruno jogou muito bem nos jogos em que esteve em campo no ano passado, e se ele não puder jogar, temos o Fabio também, que é um menino muito bom, então não me preocupo", afirmou Felipão.

A assessoria de imprensa do clube havia informado que Deola não jogaria em razão da luxação no dedo mínimo da mão esquerda. O treinador, no entanto, negou a informação. "O Deola não é problema. Ele pode ir para o jogo sim. Se vai jogar, só na hora vocês vão saber."

Caso Deola não tenha mesmo condições, Fábio será reserva na partida de hoje. Bruno volta ao gol palmeirense dois meses e meio após sua última aparição, diante do Cruzeiro, na derrota por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado - na ocasião o técnico Felipão levou a campo apenas os reservas, concentrando forças na Copa Sul-Americana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;