Esportes Titulo
Leonardo estreia como técnico do Inter
Da AFP
05/01/2011 | 12:59
Compartilhar notícia


O brasileiro Leonardo, o novo técnico do Inter de Milão em substituição ao espanhol Rafael Benítez, estreia nesta quinta-feira na 18ª rodada da liga italiana de futebol, em uma partida contra o Nápoles, com o objetivo de melhor a colocação na classificação.

O ex-jogador do Paris Saint-Germain falou mais uma vez do ambiente positivo de seu novo clube.

"Eu encontrei jogadores totalmente dispostos, que têm muita vontade de trabalhar, com uma vontade enorme de jogar bem", afirmou o brasileiro.

Depois de 12 anos no Milan, quatro como jogador, sete como membro da direção e um como técnico, Leonardo agora é treinador de outra grande equipe da cidade, uma transferência que muitos chamam de "traição".

Mas o Inter não parece ainda recuperado da saída do técnico português Jose Mourinho, que, no ano passado, foi para o Real Madrid depois de conseguir uma tripla vitória (Liga, Copa e Liga de Campeões) com a equipe italiana.

A chegada do espanhol Benítez não conseguiu resolver a saída de "Mou" e a equipe agora amarga uma sétima posição na classificação, a 13 pontos do líder, o Milan, mas com duas partidas a menos.

Leonardo terá, além disso, que pensar nas quartas de final da Liga de Campeões, que o Inter disputa contra o Bayern de Munique nos próximos 23 de fevereiro e 15 de março (ida e volta).

Mas, primeiro, terá de vencer nesta quinta o surpreendente Nápoles, segundo da Série A com 33 pontos, com a desvantagem de ter vários jogadores na enfermaria, incluindo o goleiro brasileiro Júlio Cesar, o holandês Wesley Sneijder e o também brasileiro Phillippe Coutinho.

Por sua parte, o líder Milan viaja à Sardenha para enfrentar o modesto Cagliari (13º), um adversário a princípio fácil, e poderá contar, além disso, com o atacante Antonio Cassano, que acaba de ser contratado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;