Nacional Titulo
Camelôs fazem protesto na 25 de Março
Do Diário OnLine
30/07/2003 | 12:24
Compartilhar notícia


Um grande grupo de ambulantes realizou um protesto na rua 25 de Março, no centro de São Paulo, na manhã desta quarta-feira. Desde segunda-feira, apenas os vendedores informais com licença da Prefeitura podem montar suas barracas no local.

Durante a madrugada, os camelôs realizaram uma manifestação em protesto contra a proibição. No início da manhã, policiais militares jogaram bombas de gás lacrimogêneo para dispersar uma confusão na ladeira Porto Geral.

Por volta das 9h30, ambulantes começaram um novo protesto na região, realizando um ‘apitaço’ para impedir que os comerciantes abrissem suas lojas. Cerca de 250 guardas civis metropolitanos e 180 policiais militares se deslocaram para a região, além de 50 fiscais da Prefeitura.

A PM usou mais bombas de gás lacrimogêneo e alguns camelôs ficaram feridos. Pelo menos sete ambulantes foram presos, alguns deles por desacato à autoridade. A manifestação ainda ganhou o apoio de camelôs de outras regiões da capital paulista, como Brás, Parque Dom Pedro, Centro Novo e Centro Velho. Nem os ambulantes regulares montaram suas barracas.

Por volta das 11h, o conflito foi controlado e a 25 de Março foi reaberta para o trânsito de veículos. Aos poucos, os comerciantes foram abrindo suas lojas. Já os camelôs prometem realizar uma grande manifestação na quinta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;