Internacional Titulo
Rússia ratifica convênio de segurança para satélites dos EUA
Das Agências
22/12/2000 | 15:53
Compartilhar notícia


A Câmara Baixa do Parlamento russo ratificou nesta sexta-feira um acordo com os Estados Unidos sobre garantias de segurança para os satélites americanos lançados pela Rússia. O pacto foi firmado em outubro e contém normas de prevençao contra o roubo de alta tecnologia, enquanto os satélites estiverem sendo preparados para o lançamento. O convênio também tem o objetivo de acabar com o receio das companhias ocidentais sobre espionagem industrial.

Os satélites sao geralmente guardados em recintos próximos ao local de lançamento durante várias semanas, para efetuar a revisao final e carregar as células de combustível. O vice-ministro de Relaçoes Exteriores, Georgy Mamedov, disse que a ratificaçao do acordo é essencial para que a Rússia possa efetuar contratos comerciais de lançamentos. 'Sem a certificaçao internacional de nossas plataformas de lançamento, seremos afastados do mercado', disse ele.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;