Nacional Titulo
Descoberto túnel para fuga de presos no Carandiru
Do Diário OnLine
10/02/2001 | 16:28
Compartilhar notícia


A polícia descobriu um túnel que seria utilizado para fuga de presos na penitenciária do Carandiru, na zona Norte de São Paulo, na manhã deste sábado.

O buraco, de 80 centímetros de diâmetro e 2 metros de comprimento, estava no pátio do Pavilhão 8 da Casa de Detenção de São Paulo e teria como destino os bueiros da avenida Ataliba Leonel, ao lado do presídio. Nenhum detento conseguiu fugir.

O túnel estava escondido sob tendas de lençóis feitas para os presos que recebem visitas íntimas. Os funcionários da penitenciária cobriram o buraco com pedras e entulho.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a pedido da Polícia Militar, interditou, por volta das 9h30, duas faixas da Avenida Ataliba Leonel para que os bombeiros verificassem se havia escavação nos bueiros da avenida em direção ao presídio. Nada foi constatado.

O comandante Gilmar de Araújo afirmou que a tentativa de fuga foi percebida porque os presos estavam agitados. A fuga de cerca de 300 presos aconteceria na madrugada deste domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;