Esportes Titulo
Palmeiras estuda levar protesto contra Grêmio à CBF
Lucas Tieppo
Com Agências
03/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Palmeiras, que ainda briga pelo título do Campeonato Brasileiro, também está preocupado com a possibilidade de o Grêmio escalar jogadores reservas e juniores na partida contra o Flamengo, na última rodada da competição, no Maracanã. E para impedir que o time carioca seja beneficiado, a diretoria palmeirense estuda levar o caso à CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Segundo o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, o departamento jurídico do clube foi acionado e estuda brechas nas regras da Fifa para impedir que o clube gaúcho não encare o Flamengo sem seus melhores jogadores."Dependendo da resposta que o departamento jurídico nos der, levaremos a situação à CBF. Temos de fazer isso antes do jogo de domingo. Depois, não adianta mais. É uma questão que interessa ao Palmeiras, ao Inter e ao São Paulo", afirmou Cipullo ao site globoesporte.com.

Uma derrota do Tricolor Gaúcho prejudicaria, além do Palmeiras, o rival Internacional e o São Paulo, que também sonham com a taça.

O presidente do Grêmio, Duda Kroeff, respondeu as declarações de Cipullo. "Não tenho nenhuma atitude para tomar. Essa informação deve ser improcedente. Isso não existe, nunca existiu. Uma agremiação interferir na escalação de outra? Não vou usar o termo ‘ridículo' porque não quero ofender ninguém, mas isso é absurdo e não tem fundamento", critou o dirigente gaúcho.

VÁGNER LOVE - Os três torcedores que agrediram o atacante Vágner Love terça-feira foram levados ontem para o CDP (Centro de Detenção Provisória) da Vila Independência, na Zona Leste de São Paulo. Eles responderão na Justiça por racismo e por lesão corporal.

Ontem, o volante Edmílson comentou a confusão. "Enquanto não acontecer um desastre, não vão parar com isso. Enquanto não matarem um jogador, ninguém vai fazer nada neste País", afirmou. (Supervisão Fernando Cappelli)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;