Política Titulo
Greve de servidores federais tem pouca adesão
Do Diário OnLine
08/07/2003 | 13:47
Compartilhar notícia


A greve de servidores federais contra a reforma da Previdência, a primeira do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não teve muita adesão até a tarde desta terça-feira. Apesar de muitos postos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) permanecerem fechados em algumas capitais do país, a paralisação não causou grandes mobilizações (confira abaixo a situação da greve).

Lula, que esteve em São Paulo para a abertura de uma feira de calçados, disse que a greve não vai causar atrasar ou prejudicar a tramitação da proposta da reforma na Câmara dos Deputados, apesar do comando da greve dizer que só interrompe o movimento com a retirada da proposta do Congresso.

"A greve dos servidores só atrapalharia as reformas se os deputados fizessem greve", afirmou Lula, que ainda disse que a greve é um direito do trabalhador.

Já o líder do PT na Câmara, Nelson Pellegrino, também disse que o governo não pode abrir mão da reforma. Ele informou que nada será votado antes de ser negociada com os servidores. "É preciso achar um ponto comum para podermos aprovar a reforma da Previdência", disse, durante entrevista à Rádio CBN.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;