Esportes Titulo Tênis
Federer conquista tri e volta a vice-liderança
Das Agências
14/05/2012 | 07:18
Compartilhar notícia
Divulgação


 

Roger Federer sofreu e precisou virar a partida sobre o tcheco Tomas Berdych para conquistar o tricampeonato do Masters 1.000 de Madri, ontem, na Espanha. O suíço fez 2 sets a 1 (3/6, 7/5 e 7/5), igualou Rafael Nadal com 20 títulos de Masters e tomou do espanhol o segundo lugar no ranking mundial.

Berdych mostrou que a boa forma durante o torneio não era ocasional. Sem ter perdido set no caminho até a final, o tcheco começou com tudo e quebrou o saque de Federer no segundo game para fechar o primeiro set em 6/3.

Na segunda parcial, Federer reagiu e abriu vantagem no placar, quebrando o saque do adversário no fim para empatar. No equilibrado terceiro set, o suíço venceu o último game, que tinha saque de Berdych, e confirmou o título.

BELLUCCI

Thomaz Bellucci foi derrotado pelo russo Mikhail Youzhny na estreia do Masters 1.000 de Roma, ontem. O brasileiro, que ocupa a posição 69 no ranking mundial, foi superado por 2 sets a 1 (6/2, 3/6 e 6/3).

Com a eliminação, Bellucci complicou ainda mais suas chances de ir aos Jogos Olímpicos de Londres. O ranking classifica os 56 melhores do mundo. A lista será definida após Roland Garros. (das Agências0

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;