Política Titulo
Aidan Ravin ignora apoio do PT ao aterro sanitário em Sto.André
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
12/05/2009 | 07:41
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), ainda não demonstrou interesse em receber a bancada petista da Câmara - composta por seis vereadores - para discutir as formas de pleitear a manutenção do aterro sanitário na cidade e economizar cerca de R$ 1,3 milhão mensal com a terceirização do serviço. No última terça-feira, os parlamentares foram à tribuna, durante a sessão do Legislativo, para declarar apoio ao chefe do Executivo na luta pelo aterro.

Procurada, a Prefeitura respondeu que não havia sido comunicada formalmente sobre a intenção da bancada oposicionista em se reunir com o chefe do Executivo e disse que não teria problemas em agendar uma uma data "desde que ela fosse oficialmente solicitada".

No entanto, no mesmo dia em que demonstraram interesse em ajudar Aidan "no que for possível", inclusive apelando para deputados estaduais e para o governador José Serra (PSDB), os vereadores do PT também protocolaram um requerimento solicitando o encontro, com data de 5 de maio. O documento foi assinado pelo líder da bancada, Jurandir Gallo e pelos outros cinco vereadores do PT.

"Só pode ser má vontade. Em primeiro lugar, os vereadores deveriam ter acesso ao prefeito, especialmente quando o assunto é de tamanha relevância", afirmou Gallo. O parlamentar enviou - no dia 6 - um e-mail à secretária do chefe do gabinete do Governo, Walter Roberto Constantino, o Beto Torrado, pedindo a reunião.

Este fato foi confirmado pela Prefeitura que questionou as razões que levaram os vereadores a não fazerem isso pessoalmente, uma vez que o chefe do governo esteve na Câmara no dia seguinte. "Realmente não tocamos no assunto na Câmara, porque o secretário estava lá por outros motivos e não queríamos ser inconvenientes", justificou Gallo.

Para Tiago Nogueira a questão não respondida é o que o PT precisa fazer para ser atendido por Aidan. "É um descaso. Sabemos como marcar entrevista com o governador, com o juiz, mas não sabemos o que é preciso para falar com o nosso prefeito. Ele tem de nos explicar quais os procedimentos porque até agora está parecendo que ele está arrumando desculpas e que no fundo ele não tem a mínima ideia de como resolver este problema".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;