Esportes Titulo Campeonato Paulista
Tigre e Azulão conhecem os caminhos para semifinais da A-2

Para Marcelo Veiga, técnico do São Bernardo, é "como se começasse uma competição diferente"

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
31/08/2020 | 23:59
Compartilhar notícia
São BernardoFC/Divulgação


Restam agora, oficialmente, quatro jogos para São Bernardo FC e São Caetano conquistarem um lugar ao sol no futebol estadual. Classificados para as quartas de final do Campeonato Paulista da Série A-2, Tigre e Azulão conheceram ontem locais, datas e horários dos dois primeiros destes confrontos que levam até o acesso para a elite estadual. Em reunião realizada virtualmente na manhã de ontem com os dirigentes dos oito clubes classificados, a Federação Paulista de Futebol definiu as logísticas dos quatro duelos, disputados em ida e volta.

O São Caetano, que terminou a primeira fase como vice-líder, entra em campo primeiro: na sexta-feira visita o Monte Azul, que foi o sétimo. A partida de volta entre os times será dia 11, no Anacleto Campanella. Já o São Bernardo FC, líder da etapa classificatória, encara o Juventus (oitavo colocado), segunda-feira, na Rua Javari, e posteriormente recebe o Moleque Travesso para a volta no dia 13, no 1º de Maio.

O fato de os times terem mais dias para se preparar para os dois jogos foi comemorado pelos técnicos dos representantes do Grande ABC. “O tempo que teremos de treinamento será muito importante para deixar todos os atletas prontos. Em Taubaté (vitória por 1 a 0, no domingo) já não levamos alguns atletas para não correr o risco de perder jogadores para essa fase. Todos já sabem da responsabilidade que teremos nesses jogos e precisamos estar preparados para fazermos grandes partidas”, destacou Marcelo Veiga, comandante do Tigre. “É momento decisivo, bom. Gosto de decisões, equipe está preparada e vamos tentar fazer nosso melhor. Enfrentar o Monte Azul vai ser difícil”, disse Alexandre Gallo, técnico do Azulão.

Na visão de Marcelo Veiga, a partir de agora é como se começasse uma competição diferente. “Agora é um novo campeonato. Os jogos serão totalmente diferentes do que já fizemos até agora. Temos que ter os pés no chão e saber que a cada jogo que passar, estaremos mais próximos do nosso objetivo que é o acesso. Agora não podemos mais ter deslizes.”

Alexandre Gallo tem discurso similar. “Fase difícil, exige extrema atenção, tratar dos detalhes, para que time possa, principalmente neste primeiro jogo, fazer boa partida lá e tentar bom resultado. Essa é nossa expectativa”, declarou o treinador, que exaltou ter podido rodar parte do elenco contra o Audax, na vitória por 2 a 0, domingo – em tentativa de deixar todo o elenco pronto para o mata-mata. “Fizemos alguns testes bons, importantes, com atletas mais jovens que fazem parte do grupo.”

As outras quartas de final terão frente a frente XV de Piracicaba e Portuguesa (deste duelo sai o adversário de São Caetano ou Monte Azul) e Taubaté x São Bento (o vencedor enfrenta São Bernardo FC ou Juventus).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;