Esportes Titulo
Corinthians tem prova de fogo no Maracanã contra Fluminense
André Battistini
Especial para o Diário
20/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Corinthians e Fluminense decidem hoje, a partir das 21h50, no Rio de Janeiro, quem será semifinalista da Copa do Brasil. O Alvinegro depende do empate para se classificar por ter vencido a partida de ida por 1 a 0, em São Paulo. E aposta na força ofensiva para superar mais uma vez os cariocas e calar o Maracanã, que deve receber mais de 50 mil torcedores, a maioria tricolor.

Para melhorar as expectativas de ataque, o clube conseguiu efeito suspensivo para o atacante Dentinho, liberado para a partida. O técnico Mano Menezes tinha até escolhido o meia Morais como substituto do atleta, suspenso por três jogos por ter acertado uma cotovelada no atacante Rafael Moura, contra o Atlético-PR, nas oitavas de final.

Ontem, o treinador comandou um treino com portões fechados ontem em General Severiano, e prevendo um Fluminense ofensivo, trabalhou as saídas para o ataque.

"Repeti movimentações de saída rápida em transição da defesa para o ataque. Quando você sai com muitos jogadores à frente da linha da bola, dá a chance para o adversário aproveitar os espaços. É necessário se organizar para não correr riscos quando se perde a bola".

Mano faz mistério sobre a equipe que vai a campo hoje, mas deve manter a base do jogo de ida. A única dúvida do Corinthians para a partida é o zagueiro William, que sente dores no pé esquerdo. Se o capitão corintiano não tiver condições, o jovem Diego continuará no time titular.

Se o jogo já prometia ser brigado em campo, ontem o técnico Carlos Alberto Parreira apimentou ainda mais o confronto. O treinador criticou Mano Menezes por causa de um episódio no primeiro jogo entre as equipes, no Pacaembu. Segundo o comandante do Tricolor, minutos antes da partida, a escalação do Corinthians, que deveria ser oficial, chegou ao vestiário do Fluminense ainda com dúvidas.

"Não estamos disputando campeonato de várzea. Isso não pode acontecer, mas se a Federação (Paulista de Futebol) de lá permitiu, vamos retribuir a gentileza divulgando o time com dúvidas", disse Parreira".

(com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;