Política Titulo
Dedé diz estar preparado se Volpi sair
Matheus Adami
Especial para o Diário
03/04/2009 | 07:48
Compartilhar notícia


A hipótese de o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), disputar a Prefeitura de Mauá em 2012 foi considerada "normal" pelo vice Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS). Para o popular-socialista, a mudança não seria prejudicial para a cidade. "Ele (Volpi) não prejudicaria a cidade fazendo isso. Se acontecer e eu tiver de assumir, com certeza o governo se manterá com as mesmas pessoas, com o mesmo grupo político".

O vice-prefeito de Ribeirão disse que vê "há muito tempo pela imprensa" a vontade de Volpi de tentar o Paço do município vizinho. Caso a hipótese se concretize, Dedé afirma estar preparado para sentar na cadeira de chefe do Executivo.

"Até lá, eu estaria com mais experiência. Meu intuito é sempre aprender, e quando chegar o momento, se isso vier a acontecer, eu estarei preparado, com certeza". Dedé assumiu o cargo interinamente por 12 dias em fevereiro, quando o prefeito se licenciou para submeter-se a uma cirurgia.

Cotado pelo PSDB - sigla que já presidiu em esfera estadual - para disputar o Paço de Mauá, Volpi teria de entregar o cargo em Ribeirão Pires até junho de 2011, pois a legislação exige que ele resida, pelo menos, por um ano em Mauá e antes da convenção partidária. Nos bastidores dos dois municípios, a volta de Volpi para Mauá (onde foi vereador e elegeu-se deputado) é tida como certa.

Pretensões - Dedé admitiu que deseja ser o chefe do Executivo de Ribeirão Pires, embora "não necessariamente em 2012". "Pode ser em 2016. Prefiro falar quando chegar mais próximo, pois não se sabe o que pode acontecer até lá". (Supervisão Sérgio Vieira)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;